quinta-feira, 25 de junho de 2009
Let´s talk about the city
A cidade...
Quem conhece a cidade em que mora? Quem nunca soltou algo do tipo: "tenho medo de andar a pé em São Paulo"?
Pois em 33 anos de andanças (a pé) pela cidade sabe a única vez que fui assaltada? Quando estava estacionando meu primeiro carro (já depois dos 30) em frente de casa! Antes disso tinha sido assaltada numa loja em Milão!
Agora pergunte se fui assaltada: No centro de SP, onde por anos passeava com minha avó, comendo churrasquinho grego? Nunca! Na Libero Badaró onde mensalmente ia pegar o $$ da minha facul? Não! Na São João, onde andava de bicicleta a noite com as minhas amigas? Também não!
É lógico que eu não ficava moscando... nunca fiz cara de "ai tô com medo de ficar aqui", nunca andava com a bolsa livre leve e solta, e não tenho cara de "fina" - me confundo com a massa! rsrsrs... ah, ter menos de 1,60m também ajuda a não chamar a atenção!
Estou brincando para dizer: se vc quer estar e se sentir seguro na sua cidade, derrube os muros, abra seus olhos para a cidade, caminhe pelas calçadas... sem pessoas nas calçadas, como uma cidade vai ser segura???
Por isso eu simplismente ABOMINO grandes conjuntos residenciais, ABOMINO áreas estritamente residenciais!!!
O legal da cidade é a diversidade! É poder andar e ver coisas diferentes!
Alguém já andou a pé pelo Morumbi??? Eu passei por isso uma vez (sem contar em dia de show da Madonna) e me olhavam como um ET!!!! "Será que ela se perdeu? Será que roubaram o carro dela?" - eu estava indo para uma obra e tomei um onibus até lá e andei por inúmeros quarteirões até chegar ao destino!
Alguém acha o grande conjunto de torres do Parque Cidade Jardim um marco da arquitetura? Que os deuses da arquitetura possam te desculpar! Aquilo é um suicidio urbanístico! Uma calamidade urbana!
Mas eu tenho fé... e continuo a gostar desta cidade. Imaginando que meus filhos também possam andar de bicicleta na rua! (não, não quero eles brincando no Playground do prédio!!!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário